Image Map Image Map

16/06/2013

Como aliviar as cólicas menstruais?

Olá Marias!!
Hoje venho com um post super interessante e que vai ajudar muitas de vocês, inclusive a mim quando minha menstruação voltar a rotina dela. Pois é...
Desde quando eu engravidei, minha menstruação não chegou ainda. Ou seja, desde 12/11/2011 que estou sem menstruar,(9 meses da gravidez, e 10 meses, porque, segundo o médico, é porque estou amamentando).
Mas, estou me preparando psicologicamente, e fisicamente para quando a bichinha chegar.. rsrs
Quando a minha menstruação chegar, eu tenho cólicas horríveis. Sabe uma amostra de parto normal??? Sabe não né? Mas eu sei bem.. (rsrs). Não gosto nem de imaginar.
Mas tenho pesquisado sobre o assunto, e vim compartilhar com vocês, que sofrem com esse mal assim como eu, algumas dicas para aliviar as benditas (ou malditas mesmo).

Comecemos então:

Compressas de água quente!
Meninas, pode parecer que não, mas é verdade! Eu comecei a usar esse método, vendo a minha prima (Ju) fazer. Pegue uma toalhinha, esquente um pouco de água, e vai fazendo as compressas na região do abdômen. A temperatura relaxa os músculos da região pélvica e ajuda o fluxo de sangue. É interessante umas bebidas quentes, pode ser um chá de camomila por exemplo.

Comer melão!
É isso mesmo meninas. Sei que muitas de vocês não sabiam (até agora). Mas comer melão alivia sim. Essa fruta é diurética e ajuda a eliminar o excesso de líquido, e ainda regula os hormônios.

Maneira de deitar-se!
Sabia que deitar com a barriga para baixo, se for com um travesseiro na barriga, melhora um pouco as dores, pois essa maneira de deitar já faz uma massagem na região da dor. Assim, você também pode fazer massagens.

Bebidas!
Claro que devemos tomar muita água, todos os dias, e aqui esse 'dever' não vai ser diferente. Tome muita água! Chá de camomila é muito bom. Nesses dias, é bom evitar a cafeína, chocolate, refrigerante e frituras, pois eles fazem as contrações aumentarem. ok?! Os chás que tem componentes anti-inflamatório, assim como o de gengibre, são ótimos aliados. Mas na preparação dos chás, não adoce com açúcar, prefira um pouco de mel, pois o açúcar pode comprometer as propriedades terapêuticas das plantas. Outros chás recomendados são os calmantes. (eu amooo)

Exercícios!
Alguma de vocês que malha, e tem a coragem de ir malhar, ou fazer algum exercício físico, já percebeu que com o exercício a dor alivia? Pois é! Como o exercício aumenta o fluxo do sangue, a dor alivia.

Descanse!
Agora, pra quem não tem essa disposição acima, o jeito mesmo é descansar. Não no sentido de ficar o dia todo deitada (como eu fazia), e sim no sentido de evitar o estresse.

Medicamentos!
Muitas de vocês, quando leram o título, devem ter imaginado: " toma remédio!" (rsrs).
Resolvi fazer esse post, com o intuito de ajudar muitas meninas a aliviar a cólica menstrual com 'agentes' naturais, sem precisar da medicação. Mas, pra quem não quer nenhum desses, então tome um remédio que alivie a sua dor. Mas recomendo que vá a um ginecologista, para que ele receita um medicamento, e até ver se a dor que você sente é normal, ou tem algum outro fator que está fazendo com que você sinta a cólica.

É isso, e mais uma vez digo: Esse post são dicas para o alívio das cólicas menstruais, sem precisar de tomar remédios, ok?!

Se você já faz algum desses, ou conhece uma forma diferente, conta aí, vai que dê certo em alguma de nós também!

Espero que tenham gostado do post de hoje, e que tenha ajudado muitas de vocês.
Um beijo no coração, fiquem com Deus e até a próxima!

10 comentários:

  1. fazendo uma visitinha,
    seguindo e curtindo! bjs.

    http://veronicajjorge.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/pages/Mulheres-de-Salto/152387014941345?ref=hl

    ResponderExcluir
  2. Olá Morgan!! Obrigada! Vou visitar sim. É um prazer recebê-lo no meu blog!

    ResponderExcluir
  3. Olá Andréia!
    Obrigada pela divulgação!
    Claro que entrarei em contato com você!
    Só não participo do sorteio no Instagram porque não tenho. =(

    Beijoo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, minha irmã sofre tanto de cólica, vou passar essas dicas para ela.
    Lá no meu blog tá rolando sorteio, confere lá.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô Natália, eu sofro muito também. Eu fico até de cama. Como no meu caso, eu não tenho coragem de fazer exercícios, eu repouso com um travesseiro embaixo da minha barriga. E no meu caso resolve.
      Espero que possa ajudar sua irmã!

      Beijo

      Excluir
  5. Olá, querida!
    Adorei as dicas.

    Amei seu blog e já tô seguindo.
    Bjs!

    http://maximusunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Tenho sorte por não passar muito por isso, minhas cólicas são fracas. Ainda bem! Todas as dicas são bem válidas, bem legal. http://blushmeglam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lory!
      Que sorte que você não passa por isso. =)
      Eu sofro bastante com 'elas'. rsrs

      Beijoo! Volte Sempre!

      Excluir