Image Map Image Map

18/04/2013

10 dicas para tirar a cara de sono!


Olá Marias!! Eu havia prometido pra vocês que daria essas dicas aqui né??
Então, gravei o vídeo só que acabei que sem querer, exclui o vídeo e um monte de fotos minhas na câmera.. =(
Mas voltando aqui, resolvi mostrar de todo jeito. Peguei as dicas na net, e quem deu essas dicas foi a maquiadora da NYX, Luciana Alves.

O vídeo que serve para essas dicas, pode ser aquele de maquiagem para a escola, ok?? (pra quem não viu, clique aqui!)

Vamos para as dicas?!



  1. Em primeiro lugar, é importante saber que aquela história de que a beleza vem de dentro para fora é muito defendida pelas famosas e pelos dermatologistas. Por isso, cuide de sua saúde e evite passar por situações estressantes. Além disso, tente ir para a cama o mais cedo que puder. ( O que eu não consigo é dormir cedo. Cuido de Pedrinho até ele dormir, e depois que ele dorme (umas 00:00, haha), eu venho postar aqui pra vocês com mais calma, aí já viu né?)
  2. Os cuidados começam na hora de dormir. Toda a maquiagem deve ser retirada delicadamente e com um bom demaquilante. Depois, é necessário lavar a pele com um sabonete próprio para seu tipo de pele. Consulte um dermatologista para ele lhe ajudar a encontrar o produto ideal. Aos 30 anos, os cuidados com a pele do rosto devem ser intensificados. Segundo Luciana, usar uma máscara nutritiva à noite ajuda manter a pele mais viçosa. (A parte de tirar a maquiagem, todas nós já sabemos né?)
  3. Ao acordar, lavar o rosto com água gelada é imprescindível. A temperatura baixa dá um choque no organismo, afastando a preguiça e contraindo os poros. Faça isso assim que levantar da cama. (Meninas, pra falar a verdade, no dia que eu gravei o vídeo, eu lavei o rosto com água gelada, gelada mesmo da geladeira.. kkkk', daí à noite eu gripei, não sei se foi por causa da água, porque eu já estava com a garganta coçando, depois eu testo novamente e falo se foi a água gelada ou não, tá bom?)
  4. Hidratar o rosto melhora o aspecto da pele, deixando-a mais brilhante. Mas escolher o hidratante certo também é muito importante. De acordo com Luciana, o ideal é encontrar um produto não oleoso e que produza um efeito tensor. Converse com seu dermatologista para que ele possa prescrever o hidratante ideal para seu tipo de pele. Mas enquanto isso não acontecer, reserve três minutos para fazer uma compressa de água gelada e um hidratante de rosto comum, mas não oleoso. (Eu não vou mentir, não hidrato o meu rosto não, tô sem hidratante, mas tem um muiiito bom da Jequiti. Quem quiser comprar é o da Linha Vida, tem o que é pra peles normais a secas e tem o de peles mistas a oleosas.)
  5. Além disso, hidrate também a pele ao redor dos olhos, que é mais delicada, com um produto específico. Isso mantém a pele da região mais lisinha e bonita.
  6. A maquiagem ajuda a embelezar a mulher e levanta o visual. Use uma base líquida bem levinha para uniformizar o tom da pele e depois corrija as olheiras. Um blush rosinha ou pêssego no alto das maçãs ajuda a criar a ideia de look saudável. Saber usar o iluminador também é importante. Passe bem pouquinho no canto interno dos olhos, no alto das sobrancelhas e no “V” dos lábios superiores. (Pegou a dica?)
  7. E o curvex e o rímel desviam a atenção das olheiras e evidenciam os traços femininos do seu rosto. Apenas cuidado para não escolher um rímel que borre facilmente. Evite o lápis escuro nos olhos, ele pode chamar mais a atenção das olheiras.
  8. Evite as sombras escuras. Procure uma cor clarinha e com pigmentos de luz e passe apenas nas pálpebras superiores. Se a sombra for bem clara, praticamente um iluminador, pode passá-la também rente aos cílios inferiores. Lembre-se de que nenhuma maquiagem combina com olhos vermelhos de cansaço. Por isso, pingue colírio antes de sair de casa.
  9. Chamar a atenção para a boca também é outro truque interessante. Hidrate bem a boca e passe um batom em algum tom de rosa ou cor de boca, mais clarinho, e que combine com seu tom de pele. Os gloss também são boas opções! (uso e abuso dessa dica)
  10. E voltando àquela história de que a beleza vem de dentro, saiba que a alimentação saudável também faz parte dos cuidados diários com a beleza. Evitar alimentos pesados e gordurosos e porções menores ajuda a manter a saúde do organismo. E cuidado na hora do almoço: comer muito pode deixá-la com ainda mais sono na hora do trabalho!
Então meninas, gostaram? Espero que sim. Eu estou seguindo essas dicas, e fora o resfriado (kkk), eu estou amando o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário