Image Map Image Map

14/07/2013

Bolo de Caneca de Chocolate!

Olá Marias!!!
Hoje venho com uma receitinha de bolo de caneca de chocolate!!! O tão procurado bolo de caneca, que nunca dá certo e parara e perere. Hoje vai dar certo amiga! A Pri chegou pra te salvar.. rsrs

Na verdade, essa receita veio em uma xícara própria para bolo. Foi a minha sogra que comprou na Jequiti (quando eu revendia), e ela comprou uma de chocolate e uma de laranja.
Mas quem tem uma xícara de 250 ml pode fazer essa receita que vai dar certo ok?!

Lembrando! Essa receita é para xícara de 250 ml.

Ingredientes:

  • 1 ovo;
  • 4 colheres (sopa) de leite;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 2 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 1 colher (café) de fermento (caso o trigo já tenha, não precisa!);
Modo de fazer:
  • Mistura tudo (muito difícil!!);
  • Coloque na xícara e leve a micro-ondas em potência 'alta' por 3 minutos.
Pronto, caso queira uma cobertura. Feito a minha!
Eu inventei na hora, e deu certo (pelomenospramim).
Fiz a olhômetro mesmo, então não tenho medidas.

Ingredientes:
  • Chocolate em pó;
  • Amido de milho;
  • Leite;
  • Um pouco de margarina;
Modo de Fazer:
  • Leve ao fogo, fique mexendo, até ter uma consistência cremosa.
Assim que sai do micro-ondas!



Com a cobertura de chocolate e alguns granulados.. hummmm

Ao ataquee.. uhuuu! \o/
Meninas, é uma delícia. Bem rapidinho.. e fácil. Espero que façam. rsrs

Espero que tenham gostado do post de hoje. Um super beijo no coração. Fiquem com Deus e até a próxima!

2 comentários:

  1. Nossa deu até agua na boca, adoro bolo de chocolate, receitinha facílima adorei. Parbens pelo blog.
    Beijosss

    bjodoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs, Eu gosto muito desse bolo pra fazer naquelas horas que você quer comer, mas não sabe o que. kkkk

      Beijoo, e obrigada pela visita. Volte sempre!

      Excluir