Image Map Image Map

21/04/2013

Como contornar e iluminar o rosto - Cada formato de rosto

Olá Marias!!! Tava com saudades né?  (hahay #meachando)
A Pri tá com uns probleminhas, mas é normal. Mas to dando um jeito de postar pra vocês aqui (meusamoresnãopodemficarsemmim).
Hoje venho com um post bombástico.. isso mesmo.
Como eu assisto vários vídeos de várias meninas, eu percebi que elas contornam o rosto diferente (umasdasoutras), e eu sempre fiquei meio confusa com isso. Mas como eu estou metida a fazer vídeos (hahay), então resolvi tirar minha dúvida, e a dúvida de muitas de vocês!!

Como eu falei várias vezes no vídeo (ah, me desculpem pra quem assistiu o vídeo, visitou o blog e não viu o post relacionado ao vídeo tá bom?), mas voltando. Como falei no vídeo, eu irei mostrar os formatos de rosto (#citadosnovídeo), e mostrar como ele é e quais as correções que serão feitas ok?!

Antes de você ver o vídeo, veja o seu formato de rosto, contornando-o no espelho com batom, ok?

Agora vamos para os formatos de rosto mais comuns!

Este formato é levemente mais largo na linha das maçãs e mais estreito na altura do queixo. Então, nesse formato vamos apenas nos concentrar em iluminar no centro da testa nariz e queixo e vamos passar o blush no meio da bochecha como vocês verão no vídeo. Esse formato não precisa de correções, apenas de destaque, ok?


Esse formato tem a mesma medida tanto na largura quanto no comprimento. A correção desse tipo de rosto é alongar e suavizar num é isso? Então ver ver como, no vídeo.. haha


Esse formato, a descrição da imagem já define bem. Nós precisamos fazer com que a parte superior (a testa) pareça um pouco mais larga.


Nesse formato, nós temos que harmonizar a largura do maxilar com a largura da testa.


Esse formato tem a testa e o queixo curtinhos, e além disso tem ângulos acentuados nos maxilares. A correção será: dar altura no comprimento e diminuir os ângulos das laterais.


Rosto Comprido (ou alongado), tem o comprimento maior que a largura. A correção nada mais é do que encurtar o comprimento.

Vamos assistir o vídeo agora?!!


É isso garotas, espero que tenham gostado, qualquer dúvida, comente! Um beijoo e até o próximo post.

As fotos dos formatos de rosto eu encontrei lá no: finasestampas, confere aí, lá tem o óculos ideal para cara formato de rosto. #ficaadica
Ahh, e as dicas sobre contornos eu peguei no meu livro, Maquiagem sem Segredos, da Jequiti.
Beijo, Beijoo! Fiquem com Deus!

2 comentários:

  1. esqueceu do rosto diamante, mas ta bom :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Mas obrigada pela visitinha. Ahhh, estou de volta viu, em breve. Uma grande novidade no blog.

      Excluir