Image Map Image Map

06/04/2013

Enroladinho de Salsicha!!!


Gente, essa vocês não podem perder... Eu sou louca por receitas, de tudo que é alimento e principalmente se a receita for com ingredientes fáceis de encontrar e rápida tbm.. =D

Essa eu encontrei no site: www.tudogostoso.com.br. Esse site é um dos que eu acompanho para ficar por dentro das novidades 'alimentícias'.. hehe

A receitinha de hj, é muito boa para vc receber visitinhas e servir como um lanche. 

Aí vai a receita:

Ingredientes para a Massa:


  1. 1 colher de chá de sal
  2. 1 colher de sopa de açúcar
  3. 2 tabletes de fermento biológico fresco (eu coloquei 1 e1/2 de sopa de fermento em pó mesmo)
  4. 1 xícara de chá de leite
  5. 1/4 xícara de chá de óleo
  6. 1 ovo
  7. 4 e 1/2 xícaras de chá de farinha de trigo
  8. 1 ovo batido (para pincelar)
O recheio é a Salsicha (mas vc pode usar outros recheios, seja criativo(a))

Modo de Preparo:


  1. Dissolva o fermento no leite.
  2. Em uma vasilha, coloque a farinha e o fermento dissolvido, acrescentando o restante dos ingredientes (menos o ovo que tá batido, detalhe bata o ovo antes de começar tudo e é pra bater a clara e a gema de uma só vez, ok?!)
  3. Sove a massa até ficar macia e homogênea. (o que é beeem divertidoo.. =D)
  4. Divida a massa em duas, cubra com plástico e deixe descansar por 30min.
  5. Abra as massas com um rolo e coloque o recheio. (saiia recheandoo)
  6. Enrole, pincele com o ovo que estava separado, e coloque em uma forma untada com margarina e leve para dourar no forno!

Prontinhoo! Fica muuiiito bom, e para completar eu vou postar algumas fotinhas do que eu fiz pra variar néh?!  hehe

Massa depois do tempinho!
Quase pronta pra começar a enrolar!
Pronta pra ir para o forno..


Prontinha para comer!
Quer um pouquinhoo?! hehe

Genteee, a minha massa não ficou fofa, ela ficou sequinha, não sei como é pra ficar, mas a minha ficou bouua!!!  =D

BJOK's e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário