Image Map Image Map

12/04/2013

Papinhas para bebê!

Minhas Marias, antes de mais nada, quero explicar porque não postei esses dias.. pra quem já me acompanha no face, já sabe o porque da minha ausência. Mas pra quem não sabe, eu passei mal , e pãrãrã... sei que fui fazer uns exames (que já era pra ter sido feita, mas abafa), e o que deu? Calculo renal, ou pedras nos rins, pois é, nos dois.. (nunca vi duas pedrinhas, com menos de um centímetro, causar tanta dor... é insuportável, e quando passa, parece que nunca tive).. mas enfim, quarta vou para o médico e vamos ver o que ele vai passar (remédios ou cirurgia)... seja lá o que for, Deus vai me proteger.

Mudando de assunto, tenho vários assuntos atrasados com vocês aqui né?!
Fiquei de dar as dicas para tirar a cara de sono pela manhã, mas hoje não vai dar porque não gravei o vídeo ainda, vou gravar amanhã (prometo), porque tem que ser com cara de sono né?! kkkkkkkkk, se não, não funciona.. kkkkk

Mas hoje, venho com receitas de papinhas para bebês.. Sei que é muito difícil essa introdução de novos alimentos para seu bebê aí, que até então só estava mamando...

Bom, Pedrinho mamou exclusivamente até os 6 meses de idade, a partir daí, me veio as dúvidas.. o que vou dar pra Pedrinho, será que posso dar isso, aquilo???.. Então, falei com a madrinha dele (que tem um bebê lindo), e ela disse que começou pelas frutas...

Gente, eu comecei a dar:

  • Banana raspadinha;
  • Mamão raspadinho;
  • Suco de melão (raspadinho num dá, tem muito líquido) ele adora o suquinho de melão;
Essas foram as primeiras. Como Pedrinho pegou tudo muito bem (é tão lindo mastigando, rsrs), eu não precisei insistir, num sei nem o que é ter aperreio com isso.. kkk
Mas se o seu danadinho recusar, não force naquele momento, mas na próxima papinha, tente da mesma fruta tá bom? Não esqueça, NUNCA tente dar aquela que você preparou em um momento, horas depois tá bom?

Bom, depois de umas duas semanas, eu dei laranja mimo. Retirei toda a casca, todos os caroços e deu pra ele chupar normal... foi uma gostosura.. kkkk

Ah, eu não dou massa pra ele não. Dou água. E não dou comida em mamadeira (apenas suco e água mesmo), as papinhas dou em um pratinho e com colherzinha, para ele exercitar a mastigação.

E agora, dou papas de verduras.. Eu indico e muito o site da Pampers. Lá tem tudo bem direitinho, você seleciona os ingredientes que você quer, a idade do seu bebê, e lá tem papinhas muito boas tá?

Uma dica! --Se você tentar dar a papinha e ele não aceitar, coloque um pouco de leite e misture.
                 --Não é recomendado nem sal, nem açúcar no primeiro ano de vida. Então, nada de besteiras!

Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida, comente!

Olha que delícia!!!

Beijos meus amores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário