Image Map Image Map

08/04/2013

Saiba como agendar as tarefas domésticas DIÁRIAS!

Olá Marias!!!
Hoje venho com uma dica que eu sei que vocês, mulheres donas de casa, adoooram!!
Sei que com essa nova lei em relação às domésticas, super válido né?! Afinal elas trabalham, mas tem suas casas também, e tem seus direitos como todo mundo né?! Então, mas com essa nova lei, nem todo mundo vai poder pagar uma pessoa para cuidar dos seus afazeres domésticos, assim como eu..
Então, com  isso é necessário que você mesma tome a iniciativa e a frente de tudo mesmo.. e mão na massa!
Pensando nisso, resolvi mostrar pra vocês como organizo minhas tarefas, pra ficar mais fácil (e ter mais disciplina).

Meu segredinho é uma agenda de serviços.. isso mesmo garotas, uma agenda.
A minha eu faço assim, tem uma diária, uma semanal e outra anual. Porque nem tudo precisamos fazer toda semana né?!

Vamos lá!

AGENDA DE LIMPEZA DIÁRIA!

Meninas, todos os dias sempre tem aquelas tarefinhas que não podem deixar de ser feitas, como lavar os pratos, varrer a casa, etc..
(Eu juro que tento ser a mais disciplinada que posso ser, mas tem dias que não aguento mesmo, e sempre acordo mais tarde do que eu planejo.. kkkkkk)
Mas a ideia é a seguinte:

06:00 - Levantar, forrar a cama e escovar os dentes (craroo)
06:30 - Preparar o café da manhã
07:30 - Comer, comer, e comer né gente.. kkk
08:30 - Lavar os pratos. Dar banho no pequeno.
09:30 - Varrer a casa (e vai colocando o que tá espalhado no lugar)
10:30 - Preparar o almoço (eu gosto de colocar antes de varrer a casa, alguma coisa já pra ir cozinhando)
------- Dedique-se ao almoço pra não queimar nada. Antes de almoçar eu dou outro banho em Pedrinho, e dou a comida dele pra ele dormir.
13:00 - Almoço
14:00 - Lavar os pratos (novamente, isso é eterno gente, que sofrimento.. haha)
------- Intervalo para novelas e brincar com o filhão... kkkk
18:00 - Preparar o jantar. Outro Banho do filhão, e comidinha dele também.
19:00 - Jantar.
20:00 - Lavar os pratos (nos intervalos da novela, kkkkkk)
------- Lazer e água de coco!! hahaha Se joga na cama e te prepara "pro" próximo dia!

-----------------------------------------IMPORTANTE---------------------------------------------------
"Pri, mulher, tu num toma banho não é???
kkkkkk, craro que eu tomo né.."

Gente, como eu tenho um bebê, e ele tá na fase de ficar aprontando (ficar em pé no berço por exemplo), eu arrumo um tempinho quanto ele está dormindo, ou quando o pai está em casa pra ficar com ele.. ok?! (aí não tem horário certo).
------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meninas, a minha eu faço assim, mas sei que tem muiita gente que trabalha fora, daí você se organiza, adequando a agenda ao seu tempo livre e sua necessidade e dá tudo certo.

Ahh, e eu arrumo um tempinho para escrever aqui pra vocês né minhas lindas!

Qualquer dúvida, deixe no comentário aí, me siga no face: http://www.facebook.com/pages/Marias-do-Lar/164094237071490?ref=hl
Se inscreva no meu Canal: http://www.youtube.com/user/prinicegirl

Beijo, Beijo, espero que tenham gostado, e a próxima Agenda será a semanal.. ok??!

Nenhum comentário:

Postar um comentário