Image Map Image Map

13/05/2016

Eu indico! Seriado Doctor Whoo!

Olá meus amoores!
A novidade de hoje, é esse novo quadro. Onde vou indicar seriados, filmes, livros, aplicativos, curso... e por aí vai. Detalhe, será sempre algo que eu tenha usado ou assistido, ou seja, que eu conheço bem. Pra não estar passando só por passar pra vocês. OK?
Esse post ocorrerá 2 vezes por mês, será sempre em uma sexta-feira.
E pra começar hoje com chave de ouro, eu venho falar pra vocês sobre um seriado que tenho assistido e gostado muuuito!
Quem me acompanha no snap (pri-guerra), já viu um resumo. E vê que estou sempre assistindo.
Vamos lá!

A dica de hoje é Doctor Who! Estou na quinta temporada. E estou amando! Sou fascinada por este seriado.


Sobre o seriado:  A categoria em que ela se encaixa é de Ficção Científica. É uma série britânica antiga (1963). O personagem principal é O Doutor. (Só O Doutor, como ele sempre diz, rsrs). Não é médico não, é assim como ele gosta de ser chamado. Ele é um Senhor do Tempo alienígena, (em forma de humano, lindo por sinal, em alguns casos), do planeta Gallifrey. O Doutor explora o universo em uma máquina do tempo não muito normal (uma cabine de polícia), conhecida como TARDIS. Em suas aventuras O Doutor acaba enfrentando vários inimigos. Sempre na presença e uma companhia.
Ao todo são 26 temporadas, desde 1963. Muitos atores já fizeram o papel. Vários episódios das primeiras temporadas foram perdidos.
Mas vou falar da Série considerada como original que é à partir do Nono Doutor. Considerada com 1ª temporada, onde vai até a 9ª temporada. E a décima estar para sair em 2017 (heeeee)

The Doctor:
 
Por ser um Senhor do Tempo, ele consegue se regenerar, como forma de evitar a morte. Além disso, ele tem 2 corações. Ao total foi interpretado por 12 atores.

Mas considerando as séries "originais". Vamos conhecer a partir do Nono Doutor.

1ª temporada O Doutor foi interpretado pelo Christopher Eccleston 

 2ª à 4ª temporada quem interpretou O Doutor foi David Tennant

5ª à 7ª temporada foi a vez de Matt Smith

8ª à 10ª temporada quem ainda está atuando é o Peter Capaldi
Companheiros: O Doutor, está sempre com novos companheiros e pede os antigos. Às vezes eles voltam pra casa, têm a memória apagada, encontram razões para permanecer na Terra ou acabam morrendo. Até onde assisti, todos os companheiros de sua aventura foram mulheres.
Sendo elas:
Rose Tyler interpretada por Billie Piper


Martha Jones Interpretada por Freema Agyeman

Donna Noble inperpretada por Catherine Tate

Amy Pond (Karen Gillan) e Rory Williams (Arthur Darvill)

Clara Oswald por Jenna Coleman


Tem a próxima companheira dele, que eu não vou publicar agora. Pois ela é da 10ª temporada que ainda vai estrear.

Adversários: São muitos os quais O Doutor teve que enfrentar. No qual eu não vou aprofundar senão o post vai ficar longo demais. Dentre eles temos: Os Daleks, Cybermen, O Mestre, e muitos outros. Mas esses são os que estão sempre voltando para atormentar o nosso Doutor.

TARDIS: Time and Relative Dimension(s) in Space (Tempo e Dimensão Relativas no Espaço). Máquina do tempo do Doutor. Onde por fora é pequena e por dentro enorme.


Espero muito que tenham gostado. É uma série que eu realmente indico. Estou na 5ª temporada. E eu simplesmente estou amando. Não é uma série tão conhecida, mas vale à pena assistir. Envolve muita aventura, suspense, um pouco de humor e muita ciência. 

Um beijoo! Fiquem com Deus e até a próxima!
Me sigam nas Redes sociais!
Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário