Image Map Image Map

25/07/2016

Mitos e Verdades sobre Cabelos #parte 2

Olá meus amoores!
Hoje vim falar sobre cabelos! E vamos descobrir o que é mito e verdade sobre muitas coisas que falam sobre nossas madeixas.
Temos a parte 1 desse post (clique aqui). E hoje vamos dar continuidade.





Mitos e Verdades de hoje!
  1.  O cabelo cresce mais rápido se cortar as pontas? MITO, o corte não afeta, nem na força e muito menos no crescimento do cabelo. O cabelo cresce alguns poucos centímetros no mês, cortando-o ou não. Cortamos as pontas apenas para tirar o ressecado e pontas duplas. O que faz o nosso cabelo crescer mesmo são os genes e uma boa alimentação rica em proteínas. 
  2. Usar bonés e prender o cabelo pode aumentar a queda? DEPENDE, se você usar esses acessórios com o cabelo seco e não apertar muito, sem problemas. O que não pode é usar o boné com os cabelos molhados, pq aí vai abafar as raízes dos nosso fios, o que pode causar a proliferação de fungos. 
  3.  Seborreia e caspa não tem cura? MITO, se você sofre com isso. E não tem resultado apenas com shampoos, procure um dermatologista, e ele te passará um tratamento adequado. Cuidado com essas receitas caseiras, às vezes pode dar muito errado!
  4. Quem tem cabelos oleosos não pode usar condicionador? MITO, pra você que tem cabelos oleosos. Atenção! O shampoo serve para abrir as cutículas dos nossos fios para tirar todas as impurezas. O condicionador serve para fechar. Se você deixar as cutículas abertas, mais danificado seu cabelo vai ficas, por causa das impurezas que ele irá absorver. Então, procure um shampoo para cabelos oleosos e o condicionador também. O segundo passo, na hora de passar o condicionador, passe dois dedos abaixo da nuca para as pontas do cabelo. Retire bem todo o produto. E está pronto. ok?!
  5. Ficar muito tempo exposto ao sol, muda a cor dos cabelos? VERDADE. Se você fica muito tempo exposto ao sol, os raios ultravioleta sobre a melanina (pigmento responsável pela cor dos cabelos), acaba fazendo com que ela se decomponha, mudando a cor dos fios. Então, evite. ok?
Bom meus amores. Eu espero que tenham gostado. Um beijoo e até a próxima!


Me sigam nas Redes sociais!
Youtube


2 comentários:

  1. Vixi do jeito que aqui faz sol vou começar a sair de sombrinha kkkkk cabelo de outra cor não mais!
    Adorei as dicas flor! =*
    http://www.blogsweetchic.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom te ver por aqui. Realmente, faz muito sol mesmo. Ou usar sombrinha ou um chapéu charmoso! rsrs
      Obrigada, bjoos!

      Excluir