Image Map Image Map

07/06/2013

Trança Escama de Peixe (ou espinha de peixe)!

Olá Marias!!! Como vocês estão?

Hoje venho com uma dica de penteado super fácil, que é a trança escama de peixe, também conhecida como espinha de peixe.
Esse penteado pode ser usado em um evento formal, ou informal, dependendo de como você vai usar. Se for uma trança bem arrumadinha, bem 'lambida', com certeza pode ser usado em um evento formal. Caso seja aquela trança meio solta, bagunçadinha, com cara de quem dormiu com trança, aí é em uma situação informal, seja um passeio, uma viagem, uma ida ao parque.

Bom, vamos ver opções de como usar. A escama de peixe, está super em alta entre as famosas. Vamos ver?

Opção 1: de lado, com a franja solta e repartida ao meio.

Opção 2: a franja de lado, mas solta.. as raízes do cabelo um pouco soltas também.

Opção 3: essa é a mesma que a apresentada acima, porém um pouco desfiada.

Opção 4: essa opção, eu achei um charme! Ela é usada com o cabelo solto, como apenas um detalhe.

Opção 5: Nessa opção, é a mesma que a primeira. Com uma diferença: perceba que essa trança está invertida, as mechas saem de dentro para fora, ao invés de ser de fora pra dentro.

Opção 6: essa usou uma trança embutida como detalhe na coroa da cabeça. e terminou com a trança escama de peixe bem bagunçadinho de um jeito arrumado.

Opção 7: claro que não podia faltar uma brasileira para dar uma valorizada ao nosso país! Infelizmente, só achei uma com a trança, que foi a Deborah Secco. Ela usou tudo na lateral, tanto embutida, quanto a escama de peixe.

Opção 8: usando como rabo de cavalo. Bem legal pra quem tem cabelos cheios  e grandes.

Meninas, agora vamos ver o vídeo que eu fiz.. Vai ficar uma abertura perto da raiz no início da trança. Mas ignorem. O motivo foi porque o cabelo estava úmido. O que vale é que vocês aprendam o passo a passo.

Clica em play aí, e vem comigo!!!



Bom meninas, é isso. Um super beijo no coração, fiquem com Deus e até a próxima!!!

3 comentários: